sexta-feira, 5 de junho de 2015

FILHAS, MÃES, AVÓS, TIAS, PRIMAS - NOSSAS MULHERES

Minha irmã foi a primeira mulher que me lembro de ter sido ensinada a odiar, competir e rivalizar. O feminismo radical tem me ajudado a reconstruir minha relação com minha irmã, a ressignificar experiências e sentimentos, passadas e presentes. Eu tenho aprendido a amar minha irmã, a amá-la e admirá-la. E eu estou cada dia mais apaixonada por minha irmã e por esse processo de compreende-la e amá-la. Emoticon heart
Nos fazer odiar e desprezar as nossas mulheres mais próximas, gerar incompreensões entre nós, competição, rivalidade, falta de diálogo, entre mães e filhas, entre irmãs, primas, tias... é a estratégia mais fundamental do patriarcado contra nós. Destrói qualquer possibilidade de construir laços, memórias, ancestralidade, cultura, entre mulheres.
Amem suas mulheres. Elas são o que vocês são, mulheres com as mesmas experiencias que nós, com as mesmas vivências, nossas irmãs mais próximas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você tem voz, mulher! Diga o que quiser!