domingo, 24 de dezembro de 2017

OS HOMENS MATAM PORQUE ESTÃO DOENTES?

Os homens são violentos e matam porque estão/são doentes. Essa sentença é martelada na cabeça da gente de tantas e tão diversas formas, que eu nem sei mais o que dizer. É pela medicina, é pela psicologia, é pela sociologia, é pelo discurso jurídico, é pelo senso comum, é pela esquerda, é pela direita, é pela mídia, pela Ciência, pela minha vó e pela minha colega acadêmica, é por todo mundo. Homens são violentos e matam porque estão/são doentes, dizem outros homens e repetem as mulheres, concordando com o ponto de vista masculino (sim, esse é um ponto de vista masculino e masculinista sobre a saúde e a doença e sobre a violência masculina). E repetem à exaustão porque é preciso continuar convencendo as mulheres disso, de que homens são violentos porque tem alguma doença (que se não foi diagnosticada, ainda vai ser), pra que elas continuem tendo compaixão por seus assassinos, agressores, espancadores, exploradores - por esses pobres coitados, doentes.

É sempre a mesma explicação. A doença de espancar e matar gente sempre tem causa neurológica, emocional ou psíquica. Qualquer que seja a doença que um homem tem, ela pode explicar sua conduta violenta - se ele não foi diagnosticado com alguma doença diagnosticável pelas autoridades médicas, atribui-se alguma doença mental/ emocional qualquer, nunca vai faltar uma patologia pra justificar a violência masculina, sabemos. Porque homens são violentos porque estão/são doentes, então, é claro, a doença é que vai explicar a violência masculina, SEMPRE.

Acontece, que homens matam, eles mantam, torturam, espancam, estupram, ateam fogo, ácido, encarceram, sequestram, mutilam, degolam, numa frequência gigante (seria uma epidemia loucamente fora de controle?). E eles fazem isso com crianças, mulheres, bichos, com outros homens. E eles fazem isso em números que configuram genocídio. E eles fazem isso quando lhes foi oficialmente diagnosticada alguma doença e eles fazem isso quando não lhes foi oficialmente diagnosticada doença nenhuma. Eles matam o tempo todo (uma pandemia!). Mas eles estão doentes, é claro. E a doença vai justificar a violência masculina, obviamente. "Matou porque estava doente", a TODO instante em que um homem agride ou mata, com ou sem diagnóstico especializado, lhe atribuem uma doença. A violência masculina é uma doença, a violência masculina precisa ser patologizada. Homens são violentos porque estão/são doentes.

Mas, vejam bem: a doença de matar gente, geralmente, ela só dá em homens.

Homens e mulheres têm doenças neurológicas degenerativas, mas quem no geral mata gente porque tem doença neurológica degenerativa? HOMENS.

Homens e mulheres têm doenças psicossomáticas resultantes de traumas e violências passadas, mas quem geralmente mata gente porque tem doença psicossomática resultante de traumas e violências passadas? HOMENS.

Homens e mulheres têm doenças neurológicas resultantes de traumas físicos no cérebro, mas quem geralmente mata porque tem doença neurológica resultante de trauma físico no cérebro? HOMENS.

Homens e mulheres tem doenças psicossomáticas e neurológicas resultantes de causas não conhecidas, mas geralmente quem mata gente porque tem doenças psicossomáticas e neurológicas resultantes de causas não conhecidas? HOMENS.

Homens e mulheres têm angústias, medos, dores, sofrimentos e desequilíbrios psíquicos e distúrbios emocionais, mas quem geralmente mata porque sente angústias, medos, dores, sofrimentos e desequilíbrios psíquicos e distúrbios emocionais? HOMENS.

Até quando homens vão continuar convencendo as mulheres que eles espancam, estupram, matam, mutilam, queimam, encarceram, degolam, numa estatística que configura GENOCÍDIO porque estão ou são doentes?

Mulheres, não caiam nessa.

Espancar, estuprar, mutilar, queimar, degolar, matar NÃO é sintoma de NENHUMA doença.

Isso mesmo: ZERO doenças têm como sintoma espancar, estuprar, mutilar, queimar, degolar, matar. (Antes que alguém mencione, não se esqueçam que psicopatia e pedofilia são "doenças" que só dão em homens, logo...)

HOMENS SÃO VIOLENTOS E MATAM PORQUE ELES CRIARAM E MANTÉM UMA CULTURA QUE PERMITE E INCENTIVA HOMENS A MATAR PARA QUE HOMENS CONTINUEM NO PODER.

Homens são violentos e matam porque serem senhores da vida e da morte é parte da simbologia e da materialidade da cultura masculina, seja entre homens acometidos por qualquer patologia ou por homens sãos - no patriarcado homens doentes e sãos estão autorizados a matar.

O Patriarcado é justamente esse lugar histórico em que os machos humanos expropriaram o poder da criação das mulheres, nos encarcerando e nos matando, a nós e a nossos filhos, e em que reelaboram a narrativa da criação, atribuindo a eles (na figura de um Deus supremo masculino e da violência material cotidiana autorizada aos homens) esse poder, o poder de vida e o poder de morte.

Homens matando no patriarcado NÃO é doença, é NORMA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você tem voz, mulher! Diga o que quiser!